sexta-feira, 31 de março de 2017

32º DIA: 31/03/2017

APÓS A ROTINA DE ORAÇÃO E CANTOS GUARDAR OS TRABALHOS NAS PASTAS.

PESAR OBJETOS E RETOMAR A MEDIDA DE MASSA.
LEITURA NO LIVRO DE MATEMÁTICA PÁG. 252 DISCUTINDO O USO DAS MEDIDAS PARA  SABER O PESO.

ANOTAR AS INFORMAÇÕES RELEVANTES E FAZER ATIVIDADES DE LEITURA DAS MEDIDAS.

31º DIA: 30/03/2017

MOMENTO DE LEITURA.

ATIVIDADES ROTINEIRAS COM ORAÇÃO E CANTO.

RETOMADA DO TEXTO DA SALADA DE FRUTAS E LEITURA DRAMATIZADA COM NARRADOR E PERSONAGENS.

GRIFAR NO TEXTO COM LEGENDA: AZUL PARA SUBSTANTIVOS PRÓPRIOS E VERMELHO PARA SUBSTANTIVOS COMUNS.

ATIVIDADES DE ENTENDIMENTO DE FRASES DENTRO DO PARÁGRAFO.

PRODUÇÃO DE TEXTO COLETIVO SOBRE A ATIVIDADE DA SALADA DE FRUTAS.

INTERPRETAÇÃO DE GRÁFICO COM CÁLCULOS.

quarta-feira, 29 de março de 2017

30º DIA: 29/03/2017


ROTINA COM AJUDANTE FAZENDO ORAÇÃO E BRINCADEIRA DA ANDOLETA.

CORREÇÃO DAS TAREFAS DE CASA COM NUMERAIS ROMANOS.

TEXTO SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL COM DIFERENTES ESTRATÉGIAS DE LEITURA.

ORGANIZAÇÃO DAS FRUTAS TRAZIDAS E CONTAGEM DAS MESMAS  FAZENDO ANOTAÇÃO DAS QUANTIDADES DE CADA UMA.

DESCASCAR E CORTAR AS FRUTAS, COLOCAR O SUCO DAS BERGAMOTAS E OUTRAS FRUTAS MAIS VERDES ADICIONANDO ÁGUA E AÇÚCAR NA PROPORÇÃO NECESSÁRIA.

DEGUSTAÇÃO DA SALADA DE FRUTAS ENFATIZANDO A NECESSIDADE E A IMPORTÂNCIA  DE ALIMENTOS  IN NATURA.

COLORIR A PIRÂMIDE ALIMENTAR COM AS DEVIDAS PORÇÕES QUE NOSSO ORGANISMO NECESSITA DIARIAMENTE.








29º DIA: 28/03/2017

ATIVIDADES DE ROTINA COM ORAÇÃO DO AJUDANTE E CANTORIA " A CANOA VIROU".

RETOMADA DO ESTUDO DOS ALIMENTOS E ASSISTIR VIDEOS: SISTEMA DIGESTÓRIO, A DIGESTÃO, ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E CUIDANDO DA SAÚDE.

ATIVIDADES DE COMPLETAR SOBRE O ASSUNTO DOS ALIMENTOS.

COMBINAR QUE TRAGAM FRUTAS PARA FAZERMOS SALADA DE FRUTAS.

ATIVIDADES DE NUMERAIS ROMANOS NO LIVRO DE MATEMÁTICA PAG. 19 ( ATIV. 2 E 4) PARA COPIAR E RESPONDER NO CADERNO.


segunda-feira, 27 de março de 2017

28º DIA: 27/03/2017

MOMENTO DO HINO COM RECADOS DA SEMANA ( COBRANÇA DE UNIFORME A PARTIR DE ABRIL).

CANTORIA JOÃO COMEU PÃO E ANDOLETA.

RETOMAR TRABALHO SOBRE ALIMENTOS DAS SUAS REFEIÇÕES APRESENTANDO AOS DEMAIS.

ANOTAÇÕES SOBRE ORIGEM DOS ALIMENTOS E GRUPOS( ENERGÉTICOS, REGULADORES, CONSTRUTORES E ENERGÉTICOS EXTRAS).

OBSERVAR O CARTAZ "VOCÊ É O QUE VOCÊ COME" E ANOTAR EXEMPLOS DE CADA GRUPO DOS ALIMENTOS.

IDENTIFICAR NA PIRÂMIDE ALIMENTAR OS ALIMENTOS NECESSÁRIOS PARA O BOM FUNCIONAMENTO DO CORPO.

DESENHAR RELÓGIO COM NUMERAIS ROMANOS COLOCANDO NELE AS REFEIÇÕES QUE FEZ HOJE.


27º DIA: 24/ 03/2017

CORREÇÃO DAS TAREFAS DE GRÁFICOS.

ATIVIDADES DE MATEMÁTICA DO LIVRO PÁGINA 15 ( DIFERENTES MANEIRAS DE REGISTRAR OS NUMERAIS ANTIGAMENTE)

ATIVIDADES DE NUMERAIS ROMANOS PÁG. 18 ( USADOS PRINCIPALMENTE NOS RELÓGIOS, CAPÍTULOS DE LIVROS, REGISTROS DE SÉCULOS, NOMES DE REIS E PAPAS,...).

REGISTRAR OS ALIMENTOS QUE MAIS COSTUMO COMER NAS DIFERENTES REFEIÇÕES DIÁRIAS (ILUSTRAR EM FOLHA DE OFÍCIO).





sexta-feira, 24 de março de 2017

26º DIA: 23/03/2017

APÓS ATIVIDADES ROTINEIRAS, COMENTAMOS SOBRE A REUNIÃO DE PAIS E AGRADECI A PRESENÇA DESTES.
VIMOS O REGIMENTO PRINCIPALMENTE NA PARTE QUE REFERE-SE AOS ALUNOS.
VER BLOG DA TURMA ONDE FICA REGISTRADO O TRABALHO DE CADA DIA E ACESSAR PODENDO FAZER COMENTÁRIOS.

REVISÃO DO TRABALHO DE LOCALIZAÇÃO E DOS PONTOS CARDEAIS UTILIZANDO O GLOBO TERRESTRE.

REVER OS LIMITES DE SC E FAZER PERGUNTAS ORAIS SOBRE O TRABALHO COM O MAPA DO ESTADO.

REVER O GRÁFICO DOS CHÁS MAIS CULTIVADOS E PREPARAR O CHÁ DE CAMOMILA QUE FOI O SEGUNDO MAIS CITADO NA PESQUISA

ATIVIDADE EM DUPLA RESPONDENDO QUESTÕES RELATIVAS AO GRÁFICO

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi1SQLoPoCV_5x6E6iuhsznDxTKl4goh8z5PJYT1i-YHj6GL0DdgCmHGi7V0sTDmxCrAl2lpNBxJbSGnmUgR7C7cheiTrl9gnZUlGuMgOvLRpD5R_8krwjMjEtGzhyphenhyphenhQJZbSl4LensHzVNH/s640/ATIVIDADES+GR%C3%81FICO+GR%C3%81FICO+.8.jpg.


LEITURAS

  • Bichionário
  • O menino maluquinho
  • SEIS MIL ANOS DE PÃO